A minha Lista de blogues

domingo, 21 de julho de 2013

Abraço ao amigo



Encontrei-te enfim, tempo passado
Tantas emoções num  abraço antigo
Ver-te agora aqui risonho a meu lado
Agora sim, retornou meu velho amigo

Renasce no sorriso a palavra emoção
De tempos passados, amarga saudade
Em que num abraço, afortunada união
Vivemos juntos ensejos de liberdade

Num sentimento simples e humano
Camuflando o meu próprio engano
De não querer sentir nem comover

Sinto a alegria reviver em verdade
Num abraço dado, em felicidade
Meu amigo como é salutar te ver

22 comentários:

  1. Ricardo por ser o primeiro a Parabenizar os 3 anos de Espelhando,
    foi contemplado com um livro do Parceria&Poesia. Para recebê-lo basta enviar seu endereço para o email catiaho@hotmail.com.
    Espero que goste do livro surpresa que vou mandar.Diga lá também de onde voce(estado, cidade, pais) é porque gosta de ler o Espelhando e como e encontrou na blogsfera.
    E comunico que tambem ganhou o direito de escrever uma poesia , conto ou cronica que será publicado em agosto em um livro que celebra esses 3 anos de aniversario . Pode tambem fazer perguntas de 1 a 5 para a responsavel pelo blog que sou eu Catiaho Alc/Reflexo d'\Alma, que sera oportunamente publicado no blog, no ultimo dia de julho.Pode tambem mandando pro meu email fazer 2 perguntas a cada colunista do Espelhando: Temos o silvioafonso que posta as segundas-feiras que meu mentor na escrita e é responsavel em apoio e inspiração para eu criar o blog , pode ser para o LuCidreira e Simone que postam aos sábados e estão comigo desde o primeiro post do blog
    e o Francisco posta sonetos aos domingo e ao Samuel de quem sou editora e logo lançarei o novo livro dele. obrigada por nos ler e aceite minha lembrança que é o livro. Bjijs e lindo dia! aguardo o endereço la no email. Catiaho Alc/Reflexo d'Alma criadora e administradora do Espelhando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá reflexo...

      Ok... tentarei responder logo assim que possível

      Sou de Portugal, capital: Lisboa

      Abraço

      Eliminar
  2. O poema é muito terno assim como a bela foto que o acompanha.


    Bem haja, Ricardo!

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito, Ricardo, gostei. Adorei os gatinhos também. Beijo!

    ResponderEliminar
  4. Poema maravilhoso, adorei! um bom amigo espalha mais felicidade, que todas as riquezas do mundo. Um bom domingo Ricardo

    ResponderEliminar
  5. É pra lá de delicioso uma bela amizade. Um bj, bom dia e obrigada por sua amizade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nádia Santos

      Quem agradece a amizade sou eu...

      Fica feliz

      Eliminar
  6. A amizade é linda, há que saber conservar a essa amizade
    Um Domingo de amor
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria da Conceição

      Sem dúvida... concordo na íntegra

      Tenha um Domingo feliz

      Eliminar
  7. Grande ode à amizade! Sabe tão bem dar aquele abração a um amigo. Amigos são aquelas pessoas que até podemos passar muito tempo sem ver, mas sabemos que elas estão sempre lá com disponibilidade para nos ouvir, e quando nos reencontramos é sempre uma festa.
    Amigos são os que nos criticam na frente e nos defendem nas nossas costas...não são aqueles que apenas nos lisonjeiam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laura Santos

      Sábias palavras as tuas... adoro ler o que escreves

      Sempre ponderada, assertiva, pura e sincera

      Bem hajas por seres a pessoa que és... acredito em ti

      Fica feliz e

      Obrigado pelo teu carinho.

      Eliminar
    2. Não tens nada que agradecer...;-) Mas é verdade sou sincera e assertiva, ponderada...tem dias...

      Eliminar
    3. Claro... como tudo na vida... tem dias

      Fica feliz, Laura Santos

      Eliminar
  8. Oi Ricardo
    Feliz dia do amigo atrasado, mas amigo tem que ser para sempre e a qualquer hora
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  9. Eu queria encontrar-te
    Para selar a nossa amizade
    E poder reconfortar-te
    Com um abraço de verdade

    Adorei..
    beijo

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.