A minha Lista de blogues

terça-feira, 23 de julho de 2013

Em teus olhos vejo espanto...


Em teus olhos vejo espanto
Quando queria ver ternura
Em teus lábios, choro tanto
Em amargurada noite escura

Teu silêncio alvo como a bruma
Teu abraço, inflamada chama
Palavras que saem como espuma
Querendo  decifrar louco drama

Na suavidade de um beijo errante
Se faz perto o que parece distante
E do nosso amor, chama ardente

Reluz a esperança em saudade
Acende-se uma luz de felicidade
Nossos lábios se beijam, docemente
.


25 comentários:

  1. Bom dia

    Os meu olhos eu deixo aqui
    No meu silencio faz-se luz
    Nas tuas palavras me revi
    Todo este poema me seduz.

    LINDO!
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Cidália Ferreira

      Uma poetiza de elevado valor: TU

      Fica feliz

      Abraço

      Eliminar
  2. Poesia e final lindos!

    Abrs praianos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Chica

      Sempre uma simpatia tão agradável

      Fique feliz

      Abraço

      Eliminar
  3. Maravilhoso,Ricardo.

    Poetar sobre o amor é contigo mesmo.

    Ótima semana e obrigada pela visita

    Abraços

    Donetzka

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Donetzka

      Tento dizer e expressar aquilo que me vai na alma

      Obrigado pela simpatia e amizade

      Abraço

      Eliminar
  4. Poesia linda e maravilhosa, muito boa :)

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Meu canto meu mundo

      Obrigado pela visita

      Volte sempre

      Cumprimentos.

      Eliminar
  5. Bom dia, Ricardo. Teu sonetos são sempre tão bonitos! Parabéns.

    ResponderEliminar
  6. Outro grande poema , Ricardo!
    Por falar em "espanto", eu tenho um soneto que começa assim:

    "Já todo o espanto morreu de surpresa
    E a Primavera acusa a despedida.
    Está já toda a tristeza sobre a mesa.
    Está a morrer, a desabar a vida."
    (...........) (.........)
    Mostrei-te apenas a primeira estrofe, porque como vês, de romântico não tem nada....:-)
    O soneto intitula-se "Madrugada" e é verdadeiramente belo e desolador.

    Um bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Laura Santos

      Gostava de ler esse soneto

      Fica feliz

      Eliminar
    2. Então, aqui está:

      http://escritacommusica.blogspot.pt/2012/10/madrugada-ja-todo-o-espanto-morreu-de.html

      Eliminar
  7. Oi Ricardo
    Belíssima poesia!
    Outra vez que for ler e comentar minhas postagens me avisa por telepatia que lhe mando uma toalha bem felpuda para enxugar suas lágrimas.kkk
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dorli

      És uma amiga linda de uma sensibilidade ímpar

      Fica feliz

      Eliminar
  8. Mais um poema muito bobito. Parabéns Ricardo, Amei
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Ricardo.. um começo inicial envolto em uma tristeza para terminar com grande delicadeza... abração até sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde amigo Samuel Balbinot

      Pois... é mesmo como diz

      Grande abraço

      Eliminar
  10. "Passante e avarandados entreolham-se.
    O olhar trocou-se.
    Não se trocou o cheiro".
    Alexandre O´Neill in Manifestação, Poesias Completas . p.363


    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Deve ser pela saudade,
    que vês no meu olhar espanto,
    mas perceba sim a intensidade,
    do amor que te tenho tanto!

    Meu carinho para com teu soneto
    tão terno e encantador. Um beijo
    Ricardo.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá Nádia Santos

      Lindo, lindo, lindo

      És uma amor de amiga

      Beijo

      Eliminar
  12. Ah!! Muitas vezes um olhar é capaz de grandes inspirações, muitas e muitas vezes conseguimos conversar apenas olhando para quem amamos! E pelo olhar podemos descrever até nossas mais profundas dores e magoas! Lindo texto! Parabens! Bjs
    Ritinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ritinha

      Obrigado pelas tuas palavras amigas e sedutoras

      Fica feliz

      Eliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.