A minha Lista de blogues

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Voar pelos céus...


Queria voar pelos céus imaginários
Sentir no peito todo o teu desejo
Encontrar-te em todo os cenários
Que tivessem o sabor de um beijo

Fosse eu o teu sonho, sorriso e magia
Fonte de amor do teu lindo coração
Pelos céus ilusórios, por ti, voaria
Se fosse eu o fruto da tua imaginação

Este anseio que por amor me percorre
Deslumbramento da visão que morre
No sorriso que me ofereces em ironia

Se nesse enlaçar de desdém e paixão
No regresso recebesse o teu coração
Voaria pelos céus todo o Sagrado dia
.

39 comentários:

  1. Bom dia

    Não consigo dizer mais nada a não ser, que fascínio a sua forma de escrever. Linda e comovente soneto de amor
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Margaret

      Fico agradecido pelo carinho

      Volte sempre

      Bjussssssss

      Eliminar
  2. O amor faz voar nos céus. Lindo! abraços,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Chica

      Não é o Amor um céu de esperança?

      Abraço

      Volte sempre

      Eliminar
  3. BOM DIA

    [[Queria voar pelos céus imaginários
    Sentir no peito todo o teu desejo
    Encontrar-te em todo os cenários
    Que tivessem o sabor de um beijo]](...)
    ...GOSTEI!

    PARABÉNS
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cidália Ferreira

      O amor oferece-nos sempre um imaginário de poesia e sentimentos

      Volta sempre

      Beijo

      Eliminar
  4. Nossa!!!! Fiquei até arrepiada.... Quanta inspiração Ricardo. Esplendoroso, lindo, amoroso, apaixonado e apaixonante soneto. Ah... quem dera ser a fonte imaginária dessa inspiração... Bom dia e parabéns, um bj.

    ResponderEliminar
  5. Um voo ao encontro do amor.Lindo soneto.

    bjs amigo Ricardo.

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Carmen Lúcia

      O amor pode-se englobar num voo de sonho

      Fique bem

      Bjs

      Eliminar
  6. Querido Amigo
    Acabada de chegar, vim ao teu cantinho poético, como prometi que faria. Sabes o que penso de modo que não sinto necessidade de explicar mais nada.
    Como sempre te digo escreves muitíssimo bem, de forma que me é muito agradável pegar,de vez em quando, no teu "livro de poemas" e ler. É sempre assim que faço, mesmo com os livros.Nunca leio poesia todos os dias. Já te expliquei. Admiro a forma fácil e bonita que tens de entrelaçar as palavras e fazê-lo diariamente é um feito extraordinário.
    Só fiz em toda a minha vida um poema que vou partilhar contigo

    Um dia...
    Caminhava eu apressada
    Ao longo de uma longa estrada
    Encontrei o meu AMOR
    Não falámos
    O silêncio é magia.
    Apenas nos olhámos
    E carinhosamente
    Nossas mãos apertámos.
    Sorriu...
    Eu sorri com alegria.
    Então, docemente...
    O meu nome pronunciou.
    E lentamente,
    Suavemente,
    O silêncio terminou.

    Tinha 16 anos e fi-lo para o único amor da minha vida...o meu marido.Embora longe, está sempre presente no meu coração.

    Grande abraço para ti meu amigo. Fica bem.
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bonito Marley!!!! Amei!

      GABY

      Eliminar
    2. Marley

      Fiquei emocionado com o teu poema. Deslumbrante, poético, mágico.
      LINDO mesmo....

      Adorei ler

      Fica feliz

      Abraço


      Eliminar
  7. Bom dia!!
    Boa semana!!!
    Vamos voar juntos em busca desse delicoso amor!
    Deliciosa aventura por esses céus da vida...
    Planar sobre um sentimento tão nobre e se deslumbrar com as maravilhas que há quando podemos realizar essa jornada. Imaginária e aérea!
    Gostei!
    beijos
    Ritinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ritinha

      Fico muito feliz por ter gostado

      Fique com Deus

      Bjs

      Eliminar
  8. Eu acho que tu até já "voas" bastante,na tua poesia é claro.
    Gostei muito do soneto, acho que consegues sempre finalizar muito bem, o que é muito importante num soneto. E escolhes sempre muito bem as imagens. Ou seja, existe em ti um sentido de beleza e harmonia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Laura Santos

      Desculpa mas nem sei o que te responder a não ser:

      Obrigado. És linda

      Fica feliz

      Eliminar
  9. A TUA SENSIBILIDADE no seu melhor.....Amei!


    GABY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá GABY, querida amiga

      Beijinho grande em...TUUUUUUUUUU

      Fica bem

      Eliminar
  10. O voo perfeito.

    Que os ^A^ digam amém!

    abç

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, ᄊム尺goん

      Obrigado pelo carinho

      Volte sempre

      Abraço

      Eliminar
  11. Bom dia amigo Ricardo!
    Belo poema, sempre que venho aqui gosto muito do que leio...


    Beijos!

    Fernanda Oliveira

    ResponderEliminar
  12. Olá Ricardo,

    Muito lindo o soneto.
    Um amor, quando correspondido, leva a voos incríveis, mas quando desdenhado, traz feridas profundas para a alma.
    Sonhos ilusórios são refrescantes para o espírito.
    Adorei o romantismo.

    Grande abraço e excelente dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Vera Lúcia

      As tuas palavras são uma simpatia

      Abraço e excelente dia para ti, também....

      Eliminar
  13. Belo soneto, Ricardo! Um abraço. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  14. Oi Ricardo,
    Apesar da minha idade, tenho uma memória incrível: consigo guardar quase todos os URL dos meus amigos( aqueles que me seguem mais), vocês entram no G+ e não colocam suas postagens. Não haverá de demorar muito tempo vou ter que anotar numa caderneta.kkk
    Quanto a sua poesia, está cada dia melhor. Voar livremente, conhecer a lua , as estrelas, os cometas...Seria uma delícia.
    Gostei
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá DSorliu

      Confesso que sou muito "tenrinho" nestas coisas da net e da Google

      Vou aprendendo aqui e ali..loool

      Obrigado pelo carinho

      Beijos

      Eliminar
  15. Bom dia, Ricardo
    Lindo soneto!
    Feliz semana, bjssss
    Araan.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Araan

      Obrigado

      Fique feliz

      Uma semana de Paz e amor para você...

      Bjssss.

      Eliminar
  16. boa tarde Ricardo.... sempre muito belos os teus poemas....
    tuas rimas sempre passam uma sonoridade..
    abração

    ResponderEliminar
  17. E o sonho nos leva a lindos voos, nos quais os sentimentos se mostram, sem policiamento. Um lindo soneto. Bjs.

    ResponderEliminar
  18. Que maravilha de voo Ricardo, adorei !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Louyrdes Patacas

      Fico feliz por teres gostado

      Tem um bom dia

      Eliminar
  19. Um voo poético que leva os leitores a voarem contigo.
    Lindo!
    Obrigado pelo carinho, e energia positiva que deixas ao passar em minha página.
    uma ótima terça-feira para ti.
    abração com carinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Kunti

      Fiquei feliz por sua visita

      Volta sempre

      Abraço de amizade

      Eliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.