A minha Lista de blogues

domingo, 30 de março de 2014

Noite escura em minha reflexão...

( Imagem da net )
.......

Noite escura, em minha reflexão entrava
A maresia do teu amor, ânimo sem dono
Nubloso sem fim em coração que estava
Sofrendo só, fecundo amor ao abandono

E a alvorada trouxe tua palavra morosa
Fazendo nascer em mim pensar ardoroso
Suou na aurora tua voz meiga, carinhosa
Sentindo-me sopitar em beijo silencioso

O sol entrou no quarto sem pedir licença
Arco-íris de beleza e cor me fez renascer
Por sentir a meu lado tua fresca presença

Existes em mim, força de amor cativante
Fazendo em meu coração, amor acontecer
E em meu sorriso seres alegria constante
......................

16 comentários:

  1. Bom dia Ricardo

    Estou fascinada com tão belo poema que já li várias vezes, por encanto do meu coração. Até deixei cair uma lágrima de emoção ao rever-me na noite escura esperando por um beijo que me fizesse adormecer em silêncio. Tão bonito Ricardo
    Tenha um Domingo muito feliz

    ResponderEliminar
  2. Ia sair para ir às compras mas antes tenho que vir sempre aqui esperando sempre um poema novo. Hoje nem me apetece sair pois o gosto de ler poema tão aliciante para a nossa alma é de mais.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Linda inspiração e sempre, sempre assim aqui! abraços,chica

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Ricardo

    Entro aqui com um sorriso nos lábios
    Olho, e leio-te… vezes sem fim
    Difícil escolha, o trabalho dos sábios
    Soberbo poema, foi este, para mim.

    Muito difícil comentar grandes Poetas!! PARABÉNS

    Tem um Glorioso Domingo.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Poema maravilhoso só possível saido de um coração superior
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Para quê outras palavras sobre o poema a não ser, BRILHANTE
    Domingo feliz
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Ricardo.. é na escuridão que vem os melhores pensamentos de luz.. abração poeta amigo

    ResponderEliminar
  8. O amor ilumina a escuridão!

    Soberbo poema!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Lindos versos, sempre a inspiração vem quando estamos a sós, a noite é inspiradora!
    Abraços e tenhas lindo domingo!

    ResponderEliminar
  10. Maravilhoso amigo Ricardo,
    Nessa escuridão aparecer um arco-íris,para dar um colorido à essa noite tão escura.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  11. É da escuridão que nasce toda a luz.
    Excelente soneto, Ricardo!
    xx

    ResponderEliminar
  12. Soberbo ... Como os sentimentos ... todos os substantivos e adjectivos ... um poema tão encantador de amor de água fresca com o reflexo de luz prateado ... apesar da noite escura!

    ResponderEliminar
  13. Amigo Ricardo
    Um amor que é maresia é imenso! E bem merece um poema assim romântico!
    Parabéns pelo soneto, que não é composição fácil de se escrever!
    Uma excelente semana.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar
  14. Parabéns poeta, belíssimo soneto, amei. Bj

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.